sábado, 3 de outubro de 2009

Razões da Nossa Candidatura


É com um profundo sentimento de dever cumprido que estamos a chegar ao final deste mandato autárquico e que nos candidatamos ao próximo.

Fizemos o melhor que nos foi possível, num mandato em que, como todos sabemos, a Câmara Municipal de Lisboa teve sérios problemas. Nos dois primeiros anos foi-nos extremamente difícil obter aval para a concretização de actividades essenciais para a nossa Freguesia. No entanto, como nos dois últimos anos se intensificaram os laços de trabalho com a Câmara, isso propiciou a concretização de actividades e projectos, que se vinham arrastando de há muito. Um exemplo flagrante é o Polivalente de Santa Catarina que, finalmente acabado, começa agora a servir a população da Freguesia e Freguesias vizinhas. A recente disponibilização de instalações ao Centro Social Paroquial de Santa Catarina, vai permitir que esta importante instituição intensifique várias actividades de índole social, incluindo as que se relacionam com o Banco Alimentar.

Sentimos que a população esteve connosco e que entendeu as dificuldades vividas – e que entendeu também, perfeitamente, o esforço feito para que se mantivessem as actividades e apoios que nos tínhamos proposto levar a efeito. Aliás, a nossa primeira palavra de agradecimento é para as pessoas que vivem ou trabalham em Santa Catarina. Para a população que nos tem animado a prosseguir, que tem confiado em nós, que nos procura assiduamente para expor os seus problemas e encontrar encaminhamento ou resolução para eles.

Sempre soubemos que é este o caminho a seguir – estarmos cada vez mais presentes na vida das populações. É este também o caminho que agora nos propomos continuar a trilhar, na candidatura que apresentamos para um novo mandato.

Mas, além da População, precisamos de todas as ajudas e boas vontades: Assembleia de Freguesia, Câmara Municipal, Entidades Governamentais, Instituições Parceiras da Comissão Social de Freguesia, Instituições Locais, Juntas de Freguesia vizinhas com quem, cada vez mais, queremos aprofundar relações. Precisamos também de continuar a contar com as funcionárias e colaboradores da Junta, sempre disponíveis e amigos, sempre dispostos “a alinhar”, com entusiasmo, em tudo o que é para o bem comum.

E é assim, de mãos dadas, com um projecto credível e de futuro, uma equipa experiente, de gente séria, honrada, dialogante, competente, e desde sempre, ligada à Freguesia que nos propomos prosseguir e aprofundar o muito já realizado em Santa Catarina, Freguesia Activa e Solidária!

E porque já nos conhecemos, e sabemos que as promessas são para cumprir,

Com TODOS, queremos,


em SANTA CATARINA,


Freguesia Activa e Solidária,


UNIR LISBOA !



Sem comentários:

Enviar um comentário